A turma B formou hoje as equipas que vão trabalhar cada um dos subtemas.
Cada uma deve agora publicar um comentário com:
- o subtema escolhido
- o nome da equipa ( que identifique facilmente o subtema)
- a constituição das equipas
Se já tiverem alguma ideia do que vão começar por fazer podem também acrescentar
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarsubtema: lados e ângulos de um triângulo
ResponderEliminarNome do grupo:LADANGULOS
Constituição do grupo: Tiago cunha nº26 9ºB
João teixeira nº13 9ºB
Inês crespo nº11 9ºB
José bernardo nº15 9ºB
Subtema: Navegação em mar alto
ResponderEliminarNome da equipa: Os Navegadores
Constituição do grupo: Cristina Guedes nº6
Inês Lameiras nº12
Rafael Lopes nº22
Raquel Coelho nº23
Sara Paiva nº25
Bom dia stora, estão aqui os elementos que pediu :
ResponderEliminar- Distâncias inacessíveis
- " Os Inacessíveis"
- António ; Claúdio ; Gonçalo E. ; João Tentúgal; Tiago Pinto
obrg...
PLANO DE TRABALHO DO GRUPO "OS INACESSÍVEIS":
ResponderEliminar1º- PESQUISA DE INFORMAÇÃO:
António e Claúdio vão fazer uma pesquisa sobre o 1º subtema de Distâncias Inacessíveis no Prezi:
Saberias como medir objetos muito altos e de difícil acesso?
Tiago Pinto vai fazer uma pesquisa sobre o 2º subtema no Prezi:
Conheces alguma maneira de fazer medidas indiretas e calcular alturas?
João Tentúgal e Gonçalo E. vão fazer uma pesquisa sobre o 3º subtema no Prezi:
Sabes como se planeiam os traçados de estradas e viadutos?
2º- SELEÇÃO DE INFORMAÇÃO.
Selecionar a parte Histórica, Cientifica e Matemática do nosso problema.
3º- RESPOSTA AO PROBLEMA E PREPARAÇÃO DA APRESENTAÇÃO.
Inicialmente este é o nosso plano mas pode vir-se a alterar.
Obg...
O vosso plano levanta-me algumas questões:
Eliminar1ª No prezi não se pesquisa… o que querem dizer com isto?
A 1ª e 2ª questões não são muito semelhantes? Como se distingue e integram os dois trabalhos?
Deveriam colocar as vossas próprias questões e abrir mais a pesquisa….
3º Resposta ao problema e apresentação - relembro que o objectivo é a construção de um recurso de aprendizagem e de algumas questões sobre o seu uso
Subtema: Como medir o raio da Terra
ResponderEliminarNome da equipa: "Os Raios do 9ºB"
Constituição do grupo:
-Bruno Castro Nº4
-Luís Henríques Nº16
-Manuel Pedro Costa Nº17
-Miguel Loureiro Nº21
-Vitor Videira Nº28
O subtema escolhido foi: O tunel de Samos
ResponderEliminarElementos do grupo:
Michael Martins nº20
Inês Pinto nº 10
Hugo Pinto nº 8
Bruno Oliveira nº 3
Renata Vasconcelos nº 24
Plano de trabalho de cada um no tema:
Renata Vasconcelos nº24
Michael Martins nº 20
A Renata e o Micha ficaram encarregues de fazer a pesquisa histórica do tema que consiste em procurar toda a história do túnel de samos, o ano onde foi construído, as suas funções, e se foi uma boa ou má obra.
Inês Pinto nº10
A Inês vai ficar encarregue de estudar o matemático que realizou o projecto e as técnicas que foram usadas na escavação do túnel.
Bruno Oliveira nº3
Hugo Pinto nº8
O Hugo e o Bruno ficaram encarregues de ver que matemática foi usada na construção do túnel.
Michael Martins nº20
Inês Pinto nº 10
Hugo Pinto nº 8
Bruno Oliveira nº 3
Renata Vasconcelos nº 24
O grupo todo vai realizar uma maquete do túnel de samos.
Na construção do recurso o principal ponto a ter em conta é que ele ilustre a forma como vocês acham ou gostariam que o assunto fosse ensinado
Eliminar1º José Bernardo - Fazer pesquisa científica do tema.
ResponderEliminar2º Inês Crespo e João Teixeira - Pesquisa histórica do tema
3º Todos - Seleccionar a informação das pesquisas
4º Tiago Cunha - Modelo do tema
5º Todos - Resposta ao tema
Enquanto a Inês, o José e o João pesquisam o que faz o Tiago?!!
EliminarTodas as fases devem envolver todos. Não podem ora trabalhar uns, ora trabalhar outros
Não entendo nem o passo 4º, nem 0 5º
O que é o modelo do tema? Só o Tiago é que faz? Não pode ser
O que é a resposta? A que pergunta?
Não se esqueçam que o objectivo final é construir um recurso que ilustre a forma como vocês acham ou gostariam que o assunto fosse ensinado, acompanhado de umas questões sobre ele
A vossa equipa ainda não escolheu nome
EliminarGrupo: Os Raios do 9ºB
ResponderEliminar1º Pedro e Vitor- ficam encarregues de fazer a pesquisa historica do acontecimento
2ºMiguel- fica encarregue de procurar informaçao sobre o Matematico
3ºBruno S. e Luis- Ficam encarregues pesquisar quais os procedimentos utilizados nesta descoberta e saber que tipo de Matematica foi utilizada para saber o raio da terra.
Plano de Trabalho para o projecto de Matemática:
ResponderEliminar1º - Calcular o volume de Guliver e dos liliputianos, através de outras medidas e não das verdadeiras para que, possamos desenvolver outras questões ligadas ao nosso subtema;
2º - Analisar quantos liliputianos podem caber na Lua, consoantes os seus volumes;
3º - Verificar a quantidade de alimentos que são necessários para alimentar Guliver e todos os liliputianos, sabendo informações acerca de ambos. Como por exemplo: como no corpo de Guliver cabem 1728 liliputianos, então, Guliver deverá comer 1728 vezes mais do que todos os liliputianos;
Distribuição de tarefas:
1º - Marta Valente
2º - Alfredo Cunha
3º - Iara Pinto e Beatriz Cardoso
Trabalho realizado na aula de Matemática - dia 26.04.2012
Na aula de Matemática do dia 26.04.2012 o nosso grupo esteve a discutir os seguintes pontos: a elaboração do plano de trabalho e os possíveis problemas a resolver consoante o mesmo, e a divisão de tarefas pelos elementos do grupo.
Não se esqueçam que o objectivo final é construir um recurso que ilustre a forma como vocês acham ou gostariam que o assunto fosse ensinado, acompanhado de umas questões sobre ele
EliminarAchei que o vosso plano está muito limitado a cálculos e a um pequeno episódio do livro... gostava que alargassem mais o âmbito da vossa pesquisa e trabalho
A vossa equipa ainda não escolheu nome
EliminarNa aula o nosso grupo este a discutir as divisoes de tarefas, que temas é que cada um ia tratar e a procurar formas de resolver a questao
ResponderEliminarNeste trabalho vamos procurar apresentar informações sobre a época dos Descobrimentos.
ResponderEliminarA distribuição de tarefas será a seguinte:
- Raquel Guedes e Inês Lameiras vão pesquisar sobre o nónio
- Raquel Coelho irá falar sobre o matemático desta época, Pedro Nunes
- Sara Paiva e Rafael Lopes vão pesquisar sobre o astrolábio.